Muitas empresas já experimentaram alguma experiência de terceirização de serviços ou processos e perceberam, com isso, como é possível ganhar eficiência e reduzir custos. Isso acontece por diversas razões, mas todas elas envolvem o fato que a empresa passa a focar no seu “core” (objetivo central, o “coração” do negócio) e passa as atividades-meio para empresas especializadas.

Isto é também o que acontece com as empresas que adotaram o BPO Dressler. Vale lembrar que BPO significa Business Process Outsourcing (Terceirização de Processos de Negócios). Através do serviço de BPO, a Dressler oferece pessoas qualificadas, processos e sistemas certificados com ISO 9001:2015 para fazer a gestão contábil, financeira, fiscal, administrativa e do Departamento pessoal de seus clientes.

Descubra como o BPO Dressler reduz custos e integra processos

Não importa em qual setor a sua empresa atua. O foco do negócio não será executar tarefas de gestão contábil, fiscal ou administrar uma folha de pagamento, certo? Estas são as chamadas atividades-meio do seu negócio. Ou seja, atividades que a sua empresa precisa desenvolver para que a razão de ser dela – seja fabricar produtos, prestar serviços ou comercializar mercadorias – aconteça.

Mas com o BPO Dressler a sua empresa não precisa mais se preocupar com as atividades-meio ou gastar muitos recursos para conseguir que estas obrigações sejam feitas da forma certa e com a maior eficiência possível. Toda a parte “burocrática” do negócio, aquela mesma que tira a eficiência e a competitividade das empresas, pode ficar a cargo da Dressler.

Na prática, como uma empresa pode reduzir custos contratando o BPO Dressler? Para começar, a empresa vai deixar de contratar pessoas para executar tarefas-meio. Ao invés da empresa ter algumas pessoas para fazer a gestão contábil, fiscal, financeira, administrativa e de folha de pagamento, este serviço é prestado por uma empresa terceirizada, a Dressler.

A economia começa pelo fato de que se uma empresa precisa contratar pessoas para estas atividades-meio, ela terá que pagar mais pelos profissionais qualificados que estão no mercado. Além disso, com o BPO Dressler, a empresa terá a segurança que este processos nunca param, diferente de ter algumas pessoas fazendo isso internamente – porque estes funcionários próprios tiram férias, ficam doentes, tiram licenças, entre outras interrupções que acontecem naturalmente com uma contratação direta.

Outra fonte de economia para quem contrata o BPO Dressler é que sempre que a Dressler é contratada para fazer este serviço, a equipe qualificada da empresa faz uma análise detalhada do processo de cada empresa. Após esta análise, a Dressler sugere ganhos de escala, otimização e simplificação de processos para que eles se tornem mais simples e mais ágeis. Normalmente, após esta análise feita pela Dressler, os processos acabam envolvendo menos pessoas e a empresa ganha em eficiência.

Além disso, a Dressler traz um sistema embarcado dentro da gestão destes diferentes processos. Esta é outra fonte de economia para qualquer empresa que deixa de ter a necessidade de investir em um sistema ERP e passa a contar com o sistema certificado com o ISO 9001:2015 da Dressler que, além desta vantagem competitiva, ainda se diferencia por trabalhar com as melhores práticas do mercado.

Exemplos práticos de como o BPO Dressler favorece o negócio

Uma das áreas das empresas que normalmente é bastante crítica é a área de compras e de suprimentos. Nesta área, muitas vezes, a empresa gasta muito e não sabe exatamente no que este gasto está sendo feito. Não são raros os casos de um certo “descontrole” de gastos nesta área.

Isso muitas vezes acontece porque um diretor responsável por autorizar as despesas da área assina uma ordem de compra ao mesmo tempo em que está atendendo um cliente por telefone ou porque ele não tem um “quadro completo” do que já foi gasto naquele mês. Afinal, são muitos papéis para assinar e muitas decisões para tomar no dia a dia do negócio.

Mas com o BPO Dressler todos os processos de aprovação de compras estão dentro do sistema. Apesar da compra ser autorizada apenas com o aperto de um botão, o diretor da área prestará muito mais atenção nos detalhes da compra e do gasto resultante dela ao analisar estas informações no sistema. Além disso, o diretor tem no sistema o quadro completo de tudo que já foi gasto e da provisão orçamentária que ele ainda tem disponível.

Geralmente as empresas trabalham com o processo orçamentário em uma planilha de Excel, e este documento não está integrado com a contabilidade. Desta forma, a companhia só descobre que gastou mais em uma determinada rubrica do que o que estava orçado quando a contabilidade é feita no início do mês seguinte. Aí o problema já estourou e, normalmente, a responsabilidade sobre isso não é de ninguém.

Mas as empresas que trabalham com planejamento e controle orçamentário acabam tendo uma segurança muito maior também na administração de gastos com o BPO Dressler. Com o sistema da Dressler, a empresa só poderá abrir uma solicitação de compras se tiver orçamento para gastar naquela área específica.

Do contrário, o próprio sistema bloqueia a inserção do novo gasto até que um diretor responsável faça esta liberação após o gasto além do orçamento ser justificado. Vamos dar um exemplo disso. Imagine uma empresa de grande porte que tem previsto, todos os meses, o gasto de R$ 50 mil com advogados que cuidam de causas trabalhistas, regulatórias e ambientais.

Em um determinado mês, esta empresa acaba tendo uma demanda extra e precisa contratar algumas horas a mais de um de seus advogados. Como o orçamento de R$ 50 mil já foi todo comprometido, o responsável pela nova demanda não consegue inserir no sistema administrado pela Dressler a nova ordem de serviço.

Para conseguir fazer isso, este responsável deve justificar o gasto extra e conseguir a aprovação de um diretor ou gestor orçamentário. Só então ele vai conseguir inserir a demanda extra no sistema.

Esta análise mais detalhada dos gastos extras e a necessidade de justificar e aprovar eles com os responsáveis traz mais segurança para a empresa porque fica mais simples para o diretor responsável justificar estes números para o Conselho de Administração e/ou para os donos da empresa.

Uma outra vantagem deste controle maior é que a empresa terá, no final de cada mês, todo o controle e o relatório do que foi orçado e do que foi executado. A integração do processo orçamentário com o processo de compras e com o processo financeiro garantida pelo BPO Dressler traz, desta forma, muito mais controle e gestão de gastos e da saúde financeira de uma companhia, ajudando na administração do negócio e na tomada de decisões.

Esqueça também a papelada, o controle de informações financeiras, contábeis e fiscais disperso em diversas planilhas Excel e diversas pessoas inserindo as mesmas informações em diferentes locais. Com o BPO Dressler a sua empresa poderá administrar todas as informações de forma online, com as autorizações de possíveis gastos extras sendo feitas desta maneira e com todas as informações integradas.

Isso traz economia de horas gastas em processos similares e repetitivos, redução de custos com pessoal e eficiência na gestão das informações e na tomada de decisões. Esta mesma economia é observada no uso do ERP Dressler, que faz, por exemplo, o recebimento eletrônico de notas fiscais eletrônicas.

Assim, estas notas fiscais não precisam ser mais digitadas; elas entram diretamente no sistema, economizando horas de trabalho dos profissionais. Com o ERP Dressler, as notas fiscais eletrônicas entram no sistema integrado com a tesouraria e com o contas a pagar. Tudo é processado de forma automática e disponível online para a diretoria e para os responsáveis pela gestão do negócio.

Para uma empresa que não trabalha com sistemas informatizados para integrar as diferentes áreas de negócios e que está pensando em fazer este investimento, investir no BPO Dressler traz uma economia expressiva.

Ao invés de gastar em um sistema que terá que ser adaptado para o seu negócio, pagar por uma licença, por atualizações e por um banco de dados, você investe mensalmente no BPO Dressler e não apenas terá a sua empresa digitalizada com um sistema certificado e com todos os processos integrados como terá também toda a prestação deste serviço sendo feita pelas equipes da Dressler.

Se você ficou interessado(a) no BPO Dressler e no que ele poderá fazer por sua empresa, convidamos você a conhecer mais sobre esta solução oferecida pela Dressler na página que criamos para tratar sobre o BPO Dressler. Você também pode entrar em contato conosco para tirar dúvidas ou para solicitar um orçamento através do nosso site.

 

cta_blog_esocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *