A economia no Brasil registra crescimento desde 2017, com perspectivas ainda melhores para 2018 e para os anos seguintes. Com essa retomada da atividade econômica, a demanda por energia tende a aumentar. Um exemplo disso é que o consumo de energia elétrica em 2017 aumentou 0,8% em relação a 2016, segundo dados do Sistema Eletrobrás. O destaque foi a indústria, que expandiu o consumo em 1,3% durante o ano.

Com esse cenário de demanda crescente, os investimentos também devem aumentar. O anúncio de projetos para o setor elétrico está em alta. Dados compilados pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depec) do Bradesco, em 2017. apontaram 111 intenções de investimentos para 2018 e para os anos seguintes – a maior expectativa para a série iniciada em 2006. Para investidores que desejam entrar nesse setor, o mais recomendado é fazer uma gestão empresarial com ERP.

Quais são as vantagens em fazer a gestão empresarial com ERP

Além dos investimentos em alta, o mercado de fusões e aquisições no setor elétrico está aquecido. Segundo a consultoria internacional PWC, três das cinco maiores operações com valor anunciado em 2017 estavam ligadas diretamente ao setor elétrico, especialmente nas áreas de distribuição e geração de energia.

Esse conjunto de fatores faz com que esse seja um excelente momento para o setor elétrico, que é, justamente, uma das especialidades da Dressler. Entre os serviços que oferecemos para as empresas desse setor está o BPO Full Service, que assegura a qualidade na gestão de processos, pessoas e sistemas envolvidos em projetos de geração e distribuição de energia no País.

Com essa solução que oferecemos, os investidores não precisam gastar mais implantando grandes equipes para desenvolver projetos. O BPO Full Service cuida da contabilidade, do financeiro e da parte fiscal e, se for necessário, de aspectos relacionados ao projeto, como as áreas administrativas, jurídica, ambiental e técnica.

Uma das vantagens da gestão empresarial com ERP que oferecemos em projetos do setor elétrico é a segurança do investidor ao realizar o seu empreendimento. Normalmente, são valores elevados que estão em jogo. Com a gestão empresarial com ERP desenvolvido especialmente para a área, os recursos dos investidores serão aplicados da forma correta e com todo o controle contábil e financeiro desejado.

A gestão empresarial com ERP assegura, dessa forma, eficiência a cada investimento, economia de custos e agilidade no início dos projetos, que passam a ter todos os recursos assegurados na construção dos empreendimentos.

Com isso, a empresa que atua no setor poderá ter custos que sejam competitivos no mercado e aproveitar melhor o cenário de potencial crescimento da economia brasileira. A previsão das instituições financeiras ouvidas pelo Banco Central (BC) é de que, pelo menos em 2018 e 2019, a taxa de crescimento do PIB supere os 2,7% ao ano.

Para resumir, o objetivo da gestão empresarial com ERP é possibilitar que o empreendedor concentre seus esforços no “core business”, ou seja, naquilo que ele tem de conhecimento e experiência. Todo o restante do negócio – como toda a parte burocrática – pode ser realizado pela Dressler.

Experiência na gestão empresarial das companhias do setor elétrico

Por trás da nossa solução BPO Full Service, o cliente do setor elétrico tem a garantia de mais de 20 anos de experiência da nossa empresa em serviços de consultoria contábil, fiscal, financeira, trabalhista e societária, para empresas desse e de outros segmentos.

Os profissionais da Dressler têm um expertise muito grande no setor elétrico, dominando toda a legislação, inclusive as mais recentes normas e regulamentações. Fomos responsáveis, até o final de 2017, por 67 projetos relacionados à energia eólica e 17 projetos de hidrelétricas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *