Todas as empresas têm, além do foco final de suas atividades, uma série de processos que garantem que a companhia funcione no dia a dia para atingir os seus objetivos. Estas operações, chamadas de atividades-meio, podem ser desempenhadas de forma mais eficiente e com economia de gastos através de uma solução BPO (Business Process Outsourcing), conhecida também como Terceirização de Processos de Negócios.

Mas você já parou para pensar como uma solução de BPO como a oferecida pela Dressler pode ajudar a sua empresa a crescer? Não importa o porte do seu negócio ou a área de atuação da sua empresa. A Terceirização de Processos de Negócios pode ajudar qualquer companhia a manter o foco no que pode diferenciá-la realmente no mercado, a tornar-se mais competitiva e, consequentemente, a crescer.

Porque o BPO ajuda as empresas a ampliarem os seus resultados

Os serviços de BPO são contratados por uma empresa com o objetivo de tornar mais fácil a vida e o dia a dia do gestor daquela companhia. Quando um gestor contrata um serviço de BPO, ele passa a não se preocupar mais com atividades e tarefas de contabilidade, gestão fiscal, financeira e de Departamento Pessoal, áreas-meio que passam a ser administradas por uma empresa especializada nestes temas, como é o caso da Dressler.

Com isso, o gestor pode focar no que é realmente mais importante para o seu negócio. Se ele atua no setor elétrico, ele vai focar nos detalhes para a construção de um parque eólico ou de uma usina hidrelétrica, por exemplo, sem ter que dividir o foco no dia a dia para áreas como contabilidade, contas a pagar, contratos com fornecedores ou para dar feedback para os investidores.

Ao contratar o BPO full service da Dressler, o gestor da empresa contratante não terá apenas sistemas que vão padronizar processos e integrar operações, mas terá também pessoas especializadas e qualificadas para executar cada processo e o desenho de boas práticas de cada um dos processos de áreas-meio da sua companhia.

Assim, o gestor da companhia poderá dedicar toda a sua atenção para uma boa execução do novo projeto de geração de energia elétrica ou, no caso de uma empresa de TI, para o desenvolvimento da tecnologia da companhia, seja um aplicativo, seja um site.

O diretor e/ou proprietário da empresa poderá também dedicar tempo e atenção para o desenvolvimento de novas soluções ou produtos com as suas equipes de criação e de design e atuar mais fortemente no marketing, ampliando as oportunidades para a empresa crescer.

A Dressler consegue entregar tecnologia, pessoas qualificadas e processos integrados com a certificação de qualidade ISO 9001:2015, válida tanto no Brasil quanto no Reino Unido porque a certificação foi dada pelo Instituto Veritas. Além da certificação internacional, a empresa contratante tem a garantia de qualidade do serviço de uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Mais tranquilidade e segurança para a gestão com uma solução BPO

Quem investe em uma solução BPO tem a tranquilidade de saber que quando precisar de um número determinado ou de uma informação específica, como o market share, o crescimento da base de assinantes/clientes ou o nível de inadimplência, a Dressler vai oferecer o balanço da empresa e o relatório específico que o gestor desejar.

Além de ter a gestão completa dos processos feita por uma empresa certificada com o ISO 9001:2015, o gestor que contratar o BPO Dressler terá a segurança de que toda a parte fiscal da sua companhia funcionará com precisão e seguindo as últimas mudanças de legislação municipal, estadual ou federal.

Essa garantia é dada pela integração dos sistemas e pela multidisciplinaridade da equipe envolvida na gestão dos processos. Faz parte do pacote de BPO, assim, toda a parte de obrigações acessórias e de entregas para os governos federal, estadual e municipal.

Esse aspecto do serviço BPO será especialmente importante a partir de 2018, quando a nova legislação envolvendo a área de TI (Tecnologia da Informação) exige a emissão de notas fiscais e a tributação de várias áreas que antes estavam “no limbo” tributário.

As empresas do setor precisam se adequar para cumprir o que foi estabelecido no convênio do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) e que envolverá a tributação de ISS e ICMS. Mas quem contrata o serviço BPO não terá que fazer adequações, preocupar-se com esta mudança das regras ou mesmo ter pessoas especializadas na questão tributária dentro da empresa, porque tudo isso já está contemplado no serviço oferecido pela Dressler.

A vantagem de contratar a Dressler é que as nossas equipes já se prepararam para este momento de mudança das regras e temos todos os processos e o ERP Dressler prontos para atender as empresas de TI. A integração de emissão de notas fiscais com os sistemas da prefeitura de Florianópolis, por exemplo, já está feita.

Mas a solução BPO não interessa apenas para as empresas de TI ou para os investidores que atuam no setor elétrico. A Terceirização de Processos de Negócios pode favorecer empresas que atuam em qualquer setor porque este serviço economiza tempo e recursos da empresa destinados para áreas-meio como contabilidade, finanças, contas a pagar, contas a receber, emissão de notas fiscais, faturamento, gestão de Departamento Pessoal e entrega de informações financeiras e contábeis para governos, deixando tudo isso a cargo do selo de qualidade da Dressler.

 

cta_blog_esocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *