O setor de tecnologia da informação (TI) é extremamente competitivo e inovador. Praticamente a cada momento, uma ideia brilhante está se transformando em realidade no mercado. Para dar conta de toda essa dinâmica do setor, é fundamental que o empreendimento adote estratégias que mantenham a empresa “enxuta”, de forma a se concentrar naquilo que a companhia sabe fazer de melhor.

Uma das estratégias para conseguir isso é adotar soluções terceirizadas, ou seja, confiar para uma empresa especializada atividades que não pertençam ao “core business” da empresa. Esse é o caso das áreas contábil, financeira, fiscal e de recursos humanos/departamento pessoal.

Como soluções terceirizadas trazem maior competitividade para empresas de TI

Quando uma empresa de tecnologia adota soluções terceirizadas para áreas-meio do negócio, ela passa a se concentrar naquilo que ela sabe fazer de melhor, que é a elaboração e desenvolvimento de programas, sistemas ou serviços.

Isso é possível porque essa companhia passou a delegar para terceiros competências em que ela não é tão forte, evitando, por exemplo, riscos de processos judiciais ou de pagamento de multas por causa de tributos ou faturas não pagas. Assim, a empresa de TI se concentra em apresentar ideias inovadoras ao mercado e a crescer rápido.

É aqui que entra a Dressler, que oferece uma série de soluções terceirizadas independentemente do tamanho da sua instituição – nossos serviços servem tanto para startups quanto para empresas de TI de maior porte. Com experiência na área, oferecemos para companhias que estão nesse mercado serviços de outsourcing contábil e fiscal, outsourcing de folha de pagamento, BPO de folha de pagamento e BPO full service.

Conheça um pouco mais sobre as diferentes soluções terceirizadas da Dressler

O outsourcing contábil e fiscal – uma das soluções terceirizadas da Dressler – possibilita que a empresa de tecnologia atue de forma mais eficiente, concentrando-se no núcleo do negócio e oferecendo soluções mais adequadas aos clientes. Para isso, a Dressler assume a área contábil, fiscal e financeira.

No outsourcing de folha de pagamento, a empresa de TI deixa de lado a parte burocrática da gestão de pessoas, como controle de ponto, folha de pagamento, etc. Essa parte fica a cargo da Dressler, que tem experiência em todas essas áreas e profissionais sempre atualizados com as mudanças na legislação. Fazendo isso, a empresa de tecnologia passa a se concentrar na gestão de seus talentos.

Por sua vez, o BPO de folha de pagamento não se restringe apenas à administração da folha dos funcionários da empresa de tecnologia; ele contempla a gestão das pessoas que fazem parte da empresa. Assim, o RH pode ter um papel mais estratégico, dedicando-se à gestão de talentos.

Outra das soluções terceirizadas oferecidas pela Dressler é o BPO Full Service. Com ele, a empresa de TI tem na Dressler uma parceira para desenvolver processos do negócio envolvendo a gestão contábil, fiscal e financeira, o RH e a parte societária, por exemplo, possibilitando que a empresa contratante se dedique ao que sabe fazer de melhor.

Outra característica dos nossos serviços é o fornecimento de soluções diferenciadas. Uma delas é a integração do ERP Dressler com o sistema billing WHMCS das empresas que fazem transações pela internet.

Além de ter o processamento das transações comerciais e o faturamento da operação, com essa integração a sua empresa conseguirá ter o controle do que realmente foi pago e por quem, evitando que clientes usem seus serviços sem estarem com as contas em dia. Essas informações podem ser obtidas de forma segura e em tempo real.

Algumas das contribuições que as soluções terceirizadas da Dressler oferecem ao segmento de TI são a redução de custos e a racionalização da mão de obra, fazendo com que a empresa mantenha o foco na inovação.

Outro ganho que as soluções terceirizadas possibilitam é a garantia de que o empreendedor terá todas as informações fiscais e contábeis em dia, o que deixa a empresa preparada para um processo de “due dilligence” e, consequentemente, pronta para ser investida.

Então não perca mais tempo ou sofra para conseguir crescer rápido! Vale lembrar, ainda, que empresas de internet e de tecnologia da informação foram as campeãs de operações de fusão e aquisição em 2017, segundo a consultoria internacional KPMG, com 192 das 830 operações realizadas durante o ano – o que corresponde a 23,1% do total registrado no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *